Hotel na Serra Gaúcha oferece hospedagem dentro de pipas de vinho

Localizado no limite entre as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, o Hotel Fazenda Pampas resolveu inovar no conceito de hospedagem e transformou 14 barricas de 100 mil litros de vinho em apartamentos de três andares.      

Outros dois hotéis semelhantes, na Holanda e na França, oferecem quartos em barricas, porém bem menores. “Não há nada parecido no mundo. Temos as maiores suítes-pipas do planeta”, explica Gabriel Knapp, diretor-executivo do empreendimento. As pipas foram adquiridas em vinícolas gaúchas como Garibaldi e Aurora. Depois de reformadas, ficaram com 90 metros quadrados, contando um banheiro anexo.  

No primeiro piso fica a sala de estar, com sofá, TV de LED, cozinha com mesa e cadeiras, além do banheiro. O quarto fica no segundo andar, com cama de casal, TV de LED de 42 polegadas e climatizador. A cobertura, com uma vista privilegiada da região entre Gramado e Canela, serve como um mirante.  

As “cabanas” estão próximas a um morro, à beira de lagos, num ambiente onde são criados cavalos, emas, lhamas, ovelhas, entre outros animais. Neste tipo de hospedagem, é possível inclusive levar seu animal de estimação.  

Das 20 pipas projetadas, 14 estão prontas para o uso. Há três pipas duplas, na horizontal, para atender pessoas com limitação em subir escadas. “É um sucesso. Os hospedes que gostam de maior privacidade e buscam uma experiência única acabam preferindo ficar nas pipas”, comenta Gabriel Knapp.

www.hoteispampas.com.br/snw/

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *