Atletas de maratona na Serra Gaúcha serão premiados com o equivalente a parte do seu peso em garrafas de vinho

A Serra Gaúcha vai ser palco, neste domingo (08), da Maratona do Vinho 2015. De forma individual, em dupla, em quarteto ou grupos de oito pessoas, os participantes devem percorrer 42.195 quilômetros entre as cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

A prova vai contar com vários pontos chamados “Vino Stop”, onde os atletas de revezamento fazem a troca do bastão e aproveitam para se recuperar experimentando suco, vinho, pão, queijo e salame da região, embalados por apresentações de músicas e danças típicas.

Outra curiosidade da Maratona é a premiação. Os melhores maratonistas (ou garrafonistas) serão contemplados com vinhos A quantidade de garrafas que os campeões levarão para casa irá corresponder a uma porcentagem do seu peso corporal. Se o grande vencedor pesar 80 quilos, ele receberá 10% deste peso em vinho, o que representa oito quilos, cerca de 10 garrafas quando pesadas. Os rótulos oferecidos serão da vinícola Lidio Carraro, parceira oficial do evento  A ideia é inspirada na Maratona de Medoc, na França.

Mais informações:
www.maratonadovinho.com.br

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *