O fabricante português de rolhas Corticeira Amorim
desenvolveu, em conjunto com a empresa norte-americana O-I, uma solução
inovadora de embalagem para vinhos de consumo rápido. Batizado de Helix, o sistema
combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de
vidro com uma rosca interior no gargalo.
desenvolveu, em conjunto com a empresa norte-americana O-I, uma solução
inovadora de embalagem para vinhos de consumo rápido. Batizado de Helix, o sistema
combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de
vidro com uma rosca interior no gargalo.
A ideia introduz o conceito de abertura rápida – sem a
necessidade de saca-rolhas – e de facilidade de reutilização da embalagem,
atendendo à crescente solicitação de produtos sustentáveis, de qualidade e
funcionais.
necessidade de saca-rolhas – e de facilidade de reutilização da embalagem,
atendendo à crescente solicitação de produtos sustentáveis, de qualidade e
funcionais.
Segundo os
idealizadores, o sistema Helix pode ser facilmente implementado nas caves,
sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento.
idealizadores, o sistema Helix pode ser facilmente implementado nas caves,
sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento.
O lançamento da embalagem foi precedido por testes
exaustivos, conduzidos pela Corticeira Amorim e pela O-I, que evidenciaram que
este novo conceito assegura a qualidade do vinho, mantendo a consistência de
sabor, aroma e cor. O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por
estudos de mercado na França, Reino Unidos, EUA e China, que revelaram uma
grande aceitação do consumidor ao Helix quando utilizado para vinhos de consumo
rápido. Os consumidores evidenciaram ainda com agrado o fato de esta solução
preservar a sonoridade característica associada à abertura de uma garrafa de
vinho.
exaustivos, conduzidos pela Corticeira Amorim e pela O-I, que evidenciaram que
este novo conceito assegura a qualidade do vinho, mantendo a consistência de
sabor, aroma e cor. O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por
estudos de mercado na França, Reino Unidos, EUA e China, que revelaram uma
grande aceitação do consumidor ao Helix quando utilizado para vinhos de consumo
rápido. Os consumidores evidenciaram ainda com agrado o fato de esta solução
preservar a sonoridade característica associada à abertura de uma garrafa de
vinho.
A vinícola alentejana Ervideira é a primeira a utilizar a
ideia.
ideia.
Mais informações: www.helixconcept.com.