Le Monde coloca vinhos tintos brasileiros entre os melhores do mundo

Um suplemento especial do jornal conceituado francês Le Monde sobre as tradicionais feiras de vinhos desta época na França trouxe, esta semana, uma matéria exaltando a qualidade dos tintos brasileiros.

Nela, o correspondente Nicolas Bourcier afirma que “depois de 20 anos de muito trabalho e investimento, os vinhos da Serra Gaúcha estão admiráveis, com alguns deles entre os melhores do mundo”.

Ele visitou a região e fez um verdadeiro retrospecto da viticultura no Brasil, desde a chegada dos imigrantes italianos e alemães no século 19 até os dias de hoje. Bourcier conheceu vinícolas como Pizzato, Miolo e Lidio Carraro e chegou à conclusão de que a região é “uma mina de ouro a céu aberto”.

Um dos rótulos citados pelo correspondente no artigo foi o Faces, da Lidio Carraro, selecionado pela FIFA como vinho oficial da Copa do mundo de 2014. “Um vinho de ourives, precioso, que fica na memória”, disse ele em relação à bebida.

A matéria lembra que o Brasil ainda é o país da cerveja e da cachaça, mas que o potencial de crescimento dos vinhos “é enorme”.

Confira a íntegra da matéria (em francês).

You Might Also Like

0 Replies to “Le Monde coloca vinhos tintos brasileiros entre os melhores do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *