Consumidores podem ganhar prêmios escalando seleção de vinhos brasileiros

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) lançou recentemente o concurso cultural Copa Vinhos do Brasil. Trata-se de um convite aos internautas para montar, através de um aplicativo, uma seleção brasileira de vinhos e espumantes, definindo as melhores variedades para cada momento. Os técnicos mais bem sucedidos poderão conhecer a Serra Gaúcha e, ainda, virar embaixadores dos rótulos brasileiros em sua região.

Para participar, o primeiro passo é brincar no aplicativo hospedado no site www.copavinhosdobrasil.com.br. De acordo com seu perfil de consumo de vinhos e espumantes, o jogador escolhe um esquema tático e escala um time de rótulos para diferentes situações. Os momentos incluem jantar romântico, piqueniques, almoço em família, shows e futebol. Na descrição dos produtos, as características e as dicas de harmonização são apresentadas em linguagem acessível, fazendo alusão ao universo do futebol.

Os times montados no aplicativo recebem uma pontuação, e os melhores classificados serão convidados a participar da etapa do Circuito Brasileiro de Degustação na região onde moram. Esta será a segunda etapa do concurso, quando os participantes degustam e escolhem no evento, dentre os rótulos apresentados pelas vinícolas, um novo time de produtos.

Os melhores classificados de cada região ganharão uma viagem para a Serra Gaúcha, onde disputarão a finalíssima nacional. O grande vencedor receberá como prêmio um tour pelas principais regiões produtoras de vinho no país. Além da Serra gaúcha, visitará as regiões dos Campos de Cima da Serra, Serra do Sudeste e Campanha, no Rio Grande do Sul, o Planalto Catarinense e o Vale do São Francisco.

O gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, explica que a intenção da brincadeira é levar informação sobre os vinhos brasileiros e reforçar a imagem do produto junto aos consumidores.

No final deste mês, os consumidores de outros países que participarem de eventos do Wines of Brasil – projeto de promoção do Ibravin em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – também poderão integrar o concurso e testar seus conhecimentos na versão em inglês do aplicativo. O hotsite da Copa Vinhos do Brasil foi desenvolvido pela agência gaúcha de marketing digital Negalize.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *