Bodega Sossego lança primeiro vinho: a gente prova em primeira mão

Há alguns dias, recebi uma encomenda muito simpática de uma vinícola com um nome igualmente simpático: Bodega Sossego. Era uma carta bem descontraída e, junto com ela, o primeiro vinho da empresa, localizada na Estância do Sossego, em Uruguaiana, fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Trata-se de um projeto que nasceu de um hobby, em uma propriedade familiar, onde o gado de corte sempre foi a atividade principal.

O primeiro vinho foi um Cabernet Sauvignon, safra 2011, com apenas 750 garrafas produzidas em parceria com a Vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira/RS. A Bodega deverá lançar ainda este ano o Campaña Cabernet Sauvignon 2012, com um volume de 2.500 garrafas, que serão os primeiros exemplares da vinícola a serem comercializados.

Além da Cabernet, eles também cultivam, desde 2004, a uva Chardonnay. Isso significa que em breve pode vir um branco ou um espumante por aí.

Confira a avaliação do vinho provado:

Campaña Cabernet Sauvignon 2011

Tipo: Tinto.
Produtor: Bodega Sossego.
Origem: Uruguaiana, Campanha Gaúcha – RS, Brasil.
Visual: Cor rubi brilhante com traços violeta.
Olfato: Frutas vermelhas frescas, como amora, notas de chocolate e de eucalipto.
Paladar: Boa acidez, médio corpo. O sabor traz novamente as características sentidas no nariz. Final longo e frutado.
Outras considerações: Simples e agradável, este vinho foi elaborado 100% com uvas Cabernet Sauvignon, com passagem por barris de carvalho. Tem 13,2% de álcool. Foram elaboradas apenas 750 garrafas desta safra.

Classificação: Muito Bom
Faixa de preço | onde encontrar: Esta primeira safra não está sendo comercializada devido ao número limitado da produção.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *