Uma safra de bons contratos assinados. É o que poderíamos dizer a respeito de uma interessante ação promocional realizada por uma vinícola espanhola. Para promover sua marca junto a potenciais clientes, a Casa Mariol enviou a um seleto mailing um “mimo” para lá de inusitado: uma caneta tinteiro e “formulário” de pedido. O propósito é que o mesmo fosse preenchido com a tal caneta. Uma frase logo revelaria a surpresa: “Enchemos uma caneta com o nosso melhor Cabernet Sauvignon, porque nós sabemos que negócios precisam mais do que tinta.” Ou seja, a tinta da caneta foi feita com o próprio vinho tinto da marca, considerado o seu melhor Cabernet Sauvignon.
Enfim, o que parecia estranho, logo se tornou insólito. Agregou valor e chamou a atenção para o objetivo principal: a pré-venda do rótulo. Para isso, a empresa contratou técnicos especializados para desenvolver a tinta, de modo que pudesse se fixar no papel da mesma forma que as tintas comuns.
A campanha, bem como a ação em si e os filmes promocionais foram criados pela agência polonesa Interactive Solutions. Uma ação de relacionamento inteligente e criativa que, com certeza, gerou buzz entre os que a receberam. E, certamente, causou curiosidade, motivando estes a falar sobre o presente recebido com outras pessoas e levando-os a conhecer, comprar e degustar os rótulos. E como diz o próprio título deste nosso blog, que tal seria “escrivinhar” com esta caneta?
Confira o vídeo: