Especial casamento: o brinde da festa

Coluna Escrivinhos, edição de maio da revista Mon Quartier

Casamento que se preze tem que ter brinde. Já que o assunto desta edição é casamento, o tema da coluna vai junto e dá umas dicas pra refrescar a festa.

Para a criançada, para os convidados que não bebem e os “amigos da vez”, suco de frutas da estação não deve deixar de faltar. Nesses tempos de vida saudável, o refrigerante pode tranquilamente ser cortado da lista. Porém, não esqueça de bastante água, que é um item indispensável e deve ser servido do início ao fim da recepção.

Se o casório for ter bebida alcoólica, dê preferência ao espumante. O ideal para ser servido é o do tipo brut (seco), que combina normalmente com a maioria dos canapés servidos. Caso o orçamento para a festa seja mais confortável, servir um champagne (original francês) é puro luxo! Se o casório for ter só bolo e espumante, prefira um rótulo demi-sec, que é menos seco que o espumante brut e vai harmonizar melhor com o doce.

Ah, e uma dica que todo mundo quer saber: normalmente, calcula-se uma garrafa de espumante para três adultos.

Se a festa for de dia ou num ambiente descontraído, não vejo nenhum problema em servir cerveja. Aliás, hoje em dia existem uns serviços de chope que são uma delícia. Você contrata, eles levam a máquina, os copos apropriados e ainda uma pessoa para servir os convidados.

Pernambucano é louco por uísque. E muita gente vai “chiar” se não tiver o destilado na festa. Escolha uma marca conhecida para não haver problemas. Uma garrafa da bebida serve dez adultos.

Mesas de coquetéis também são bem vindas e dão um ar maior de animação à festa. Porém, na minha opinião, são totalmente dispensáveis nas comemorações à noite e nos casórios mais tradicionais. Nos casamentos realizados durante o dia ou naqueles mais descontraídos, essas mesas podem fazer a diferença. Fica super bacana, principalmente se tiver muita fruta para a preparação dos drinks.

Vinho branco e tinto são para recepções menores, como jantares em família. Escolha os secos, de preferência de boa qualidade. As lojas especializadas podem indicar opções interessantes.

Um brinde e felicidades!

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *