Recife recebe primeira edição do curso “Mulheres Enófilas”

Em homenagem ao mês da mulher, a consultoria em vinhos Trium – novidade no mercado local comandada por três profissionais mulheres, irá realizar um curso voltado somente para o público feminino, no dia 19 deste mês, a partir das 19h30, no restaurante Chiwake, no Espinheiro.

A atividade será ministrada pela sommelier Amanda Loyo, e contará com um jantar harmonizado com rótulos da Dom Vinho e pratos do cardápio do chef Biba Fernandes, especialmente preparados para a ocasião (ceviche de pescado com salada de batata, atum selado em salsa de mel e gengibre com legumes crocantes, carré de cordeiro grelhado sobre risoto de quinua com shitake e shimeji em salsa de redução de vinho Malbec e, para a sobremesa, delícia de chocolate).

O CURSO – A atividade envolve noções básicas sobre uvas, estilos de vinhos, como servir e armazenar a bebida, como escolher o vinho e dicas de harmonização, além de outros assuntos.  Ao final, as participantes terão uma demonstração prática durante o jantar, que envolve a degustação de um espumante e três vinhos, sendo um deles de sobremesa.

A participação custa R$ 160 por pessoa e as inscrições podem ser feitas pelo fone (81) 9715-6830.

TRIUM – Consultoria em vinhos nascida em 2013, capitaneada por Amanda Loyo (sommelier e administradora de empresas), Fabiana Gonçalves (sommelier e jornalista) e Mariana Lôbo (executiva de marketing e jornalista). O trio tem como foco o mercado Nordeste, com a proposta a realização de cursos na área de vinhos, treinamentos, eventos de promoção, elaboração de cartas de vinhos e assessoria em montagem e gerenciamento de adegas.

SERVIÇO:
CURSO MULHERES ENÓFILAS 
QUANDO: 19/03/13 (terça-feira), às 19h30
ONDE: Restaurante Chiwake. Rua da Hora, 820, Espinheiro, Recife.
QUANTO: R$ 160 (por participante)
INSCRIÇÕES: (81) 9715-6830 ou pelo e-mail: trium.vinhos@gmail.com

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *