Comissão Alentejana premiará sommeliers no Brasil

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) quer saber quem são os melhores sommeliers de Vinhos do Alentejo no Brasil. Para isso, realizará um concurso, que começa já no próximo dia 25, para revelar esses profissionais.

O concurso terá início no Recife e percorrerá, até o mês de setembro, um total de seis cidades brasileiras. Nesta primeira etapa, o Hotel Atlante Plaza, na capital pernambucana, será o palco da estreia da prova, seguindo-se Belo Horizonte (Ouro Minas Palace Hotel, dia 27) e Campinas (Vitoria Hotel Concept Campinas, dia 29). Em setembro, será a vez de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A competição “O Melhor Sommelier” compreende um workshop liderado pelo conceituado crítico de vinhos português Rui Falcão, que irá explicar alguns dos conceitos-chave da região do Alentejo, seu histórico, terroir, suas vinícolas e perfil de vinhos que por ali são produzidos. Depois, os concorrentes participam de um tasting de vinhos alentejanos para aferir de suas características singulares e finalizam respondendo a um questionário sobre os Vinhos do Alentejo.

PREMIAÇÃO – O vencedor de cada concurso por cidade será premiado com um tour de uma semana pelo Alentejo, onde poderá conhecer de perto a região, contatar com as vinícolas mais emblemáticas e perceber em detalhe o que ajuda a diferenciar os vinhos alentejanos dos demais.

“Neste concurso queremos desafiar os sommeliers do Brasil a conhecerem melhor os Vinhos do Alentejo, percebendo que mais-valias poderão trazer para as cartas de seus restaurantes. Trata-se de um conjunto de ações formativas e lúdicas, que permitirão aos profissionais esclarecer suas dúvidas, captar mensagens chave sobre a singularidade dos Vinhos do Alentejo e depois, claro, pensar em assumir mais rótulos da região em suas cartas”, afirma Dora Simões, presidente da CVRA, entidade que certifica e promove os vinhos do Alentejo.

Os sommeliers que pretendam participar destas ações deverão inscrever-se por e-mail, através do seguinte endereço eletrônico: inscricoes@vinhosdoalentejo.pt

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *