Robert Parker se associa a investidores da Ásia

O norte americano Robert Parker anuncia mudanças em sua publicação, a consagrada Wine Advocate, que pontua vinhos pela escala de 100 pontos, e agora passa a ter sócios investidores de Cingapura. Sendo assim, provavelmente, ele reduzir sua participação e será apenas o o chaiman da nova empresa. Ele ainda será o responsável pelas avaliações de vinho de Bordeaux e de Rhône, regiões francesas preferidas por ele.

Com 50 mil assinantes, a edição da publicação será feita por Lisa Perrotti-Brown, atualmente editora da publicação para a Ásia. Em entrevista à Wall Street Journal, Parker chamou os novos sócios de visionários. Oriundos da área de tecnologia da informação e mercado financeiro, os sócios, segundo Parker, possuem planos ambiciosos. dentre as mudanças previstas, é possível que seja encerrada a versão impressa da Wine Advocate até o ano que vem, transferindo os assinantes para a versão online, e haja comercialização de anúncios, o que nunca foi aceito por Parker.

 Toda essa mudança revela que, aos 65 anos, o famoso crítico de vinhos tem a intenção de reduzir seu ritmo de trabalho e, quem sabe, até se aposente. De acordo com o mesmo, o mercado asiático cresceu e amadureceu e seria inevitável ficar fora dele. Ao que parece, os chineses estão invandindo mesmo o  mundo dos vinhos. A revista inglesa Decanter, por exemplo,  já possui colunista também em Cingapura, o Publisher do The Singapure Wine Review, Ch´ng Poh Tiong. Sem falar que os asiáticos estão inflacionando os preços dos vinhos nos últimos anos.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *