Cave Geisse lança Champagne com “alma brasileira”

Por Luciana Torreão

A vinícola brasileira Cave Geisse, de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, acaba de trazer novidades. Em parceria com a Família Dumont – produtores consagrados da região francesa de Champagne, lança o primeiro Champagne com “alma brasileira”: Cave Geisse Philippe Dumont Premier Cru.


O Cave Geisse Philippe Dumont Premier Cru é resultado de uma parceria franco-brasileira. As afinidades em virtude da filosofia de trabalho de ambas famílias acabaram em um convite feito por Philippe Dumont a Mario Geisse (foto), para que o mesmo elaborasse o primeiro Champagne com rótulo brasileiro.

O encantamento pelo trabalho do brasileiro se deu durante a visita da família às terras da vinícola, em 2007. Na ocasião eles puderam conferir de perto a qualidade e o estilo dos espumantes. São cerca de 1500 garrafas disponíveis no mercado, uma vez que o volume de  produção nas terras com denominação Premier Cru é limitado.

A outra novidade fica por conta de dois novos espumantes produzidos na própria vinícola:  Cave Geisse Blanc de Blanc  (Chardonnay) e Cave Geisse Blanc de Noir (Pinot Noir). Ambos foram elaborados a partir da seleção do melhor vinho de base da safra 2009.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *