Guia Descorchados 2012 vem com boas novidades

Já está à venda em todo o Brasil a edição 2012 do Descorchados, um dos mais completos guias de vinhos da Argentina e do Chile, assinado pelo especialista chileno Patricio Tapia.

A novidade é que as degustações foram feitas em dois formatos: uma junto com os enólogos responsáveis pelos vinhos, possibilitando a avaliação e troca de informações durante as degustações. Depois, os melhores vinhos, com maior pontuação, foram degustados novamente, porém às cegas.

Nesta edição, além de Patrício Tapia, participaram como degustadores o sommelier Héctor Riquelme e o editor de vinhos da Revista Adega, Eduardo Milan. Foram provados mais de três mil rótulos e visitadas cerca de 250 vinícolas chilenas e argentinas.

Além das avaliações, o Descorchados traz notas de degustações, harmonizações e apresentação de vinícolas e regiões produtoras.

“Ele se converteu em uma verdadeira ‘Bíblia’ dos vinhos do Chile e da Argentina, capaz de registrar em suas páginas a história completa de um ano vitivinícola nesses dois países”, diz Christian Burgos, da Inner Editora, referindo-se ao guia.

O livro custa em torno de R$ 85.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *