O inglês James Nash criou um novo método de comercializar vinho. Inicialmente ridicularizada, sua ideia foi comprada por alguns fabricantes varejistas e terminou sendo lançada no mercado. Trata-se da “The Tulip”, um modelo de taça plástica transparente, vedada com um lacre removível na parte superior.
Segundo o fabricante, a Wine Innovations, a embalagem tem condições de conservar o vinho em seu interior por até um ano.
Algumas empresas já estão comercializando a “The Tulip”, como a loja de departamentos britânica Marks & Spencer, onde as tacinhas de 187 ml estão disponíveis sob a marca francesa “Le Froglet”, nas versões Shiraz, Chardonnay e Rosé. Também podem ser encontradas no mercado com o vinho “The Italian Job”, com as opções de Sauvignon Blanc, Sangiovese e Rosé.
A taça é feita em material PET reciclável e custa para o consumidor final por volta de R$ 5,90.
Saiba mais no site da Wine Innovations.
Legal! Mas, o vinho perde bastante quando degustado em recepientes plásticos… Uma boa quando não há outra opção.
Abraços, Ewertom
[Vinhos de Minha Vida]
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