O maior e-commerce de vinhos da América Latina (www.wine.com.br) resolveu dar um giro fora do mundo virtual, promovendo degustações com seus clientes pelo Brasil. No Recife, a Wine mostrou os interessantes rótulos da vinícola chilena Calyptra, que são de sua importação exclusiva.
Além da degustação, o diretor de Marketing e TI Anselmo Endlich (à esquerda) e o sommelier Manuel Luz (à direita) apresentaram o mais novo sócio da empresa, o pernambucano Luli Dias (centro), que está à frente de um segmento novidade na Wine: o Wine2B, serviço de vendas para empresas.
Fora o reforço na sua equipe, a empresa está instalando um centro de distribuição no Espírito Santo para atender às novas demandas. O faturamento da Wine foi de R$ 36 milhões no ano passado. A expectativa é que este número seja duplicado este ano.
CALYPTRA – Encravada a mil metros de altitude na região do Alto Cachapoal, a Calyptra tem a localização mais oriental do Chile. Segundo explicou o sommelier Manuel Luz em sua descontraída apresentação, os vinhedos da Bodega são 100% orgânicos, plantados em solo vulcânico, com muito calcário, diferente da Cordilheira dos Andes. O terroir também não tem influência da Costa. Na época do inverno, neva no local. “É a vinícola com mais sex appeal de todas”, ressaltou Luz.
A palavra Calyptra designa o broto que vai crescer e criar os cachos das uvas. O proprietário da vinícola é o famoso cirurgião plástico do Chile, José Zarhi. Já o enólogo, François Massoc, era toneleiro na França.
Todas curiosidades parecem refletir nos vinhos da Calyptra, que têm suas particularidades, expressadas principalmente no Gran Reserva Chardonnay – um branco inusitado, a começar pelo seu tempo de maturação: 24 (!) meses em carvalho.
Nos próximos posts, confira as impressões do blog sobre os rótulos provados no evento, que aconteceu no restaurante Ferreiro Premium.