Em uma listagem publicada no último dia 23, o crítico norte-americano Robert Parker comprovou a sua admiração pelos vinhos da Quinta do Mouro. O ranking, publicado em seu site, traz os melhores vinhos portugueses de 2011 segundo a opinião de Parker.
A Quinta do Mouro, vinícola localizada em Estremoz, no Alentejo, conquistou as três primeiras colocações da lista e todos os seus rótulos ganharam sempre 90 pontos ou mais – notas consideradas muito altas nas avaliações do crítico.
Na prova, foram avaliados mais de 300 vinhos portugueses de todas as regiões de Portugal. Os vinhos da Quinta do Zambujeiro (Alentejo) e do produtor Alvaro Castro (Dão) também foram alvos de elogio da publicação.
Os três primeiros colocados do ranking foram:
1º – Quinta do Mouro Rótulo Dourado 2007, com 96 pontos;
2º – Quinta do Mouro Rótulo Dourado 2005, com 95 pontos;
3º – Quinta do Mouro 2007, com 94 pontos.
Ainda figuraram na listagem os seguintes vinhos da Quinta do Mouro:
– Quinta do Mouro 2006 – 90 pontos;
– Quinta do Mouro 2008 – 90/92 pontos;
– Quinta do Mouro Rótulo Dourado 2006 – 90 pontos;
– Quinta do Mouro Rótulo Dourado 2008 – 91/93 pontos.
O produtor Luís Louro, enólogo da Quinta do Mouro, se disse orgulhoso em receber a notícia. “A Quinta do Mouro pretende manter os elevadíssimos padrões de qualidade, apostar numa constante inovação e investir cada vez mais em mercados internacionais – que já representam, atualmente, cerca de 50% do volume de negócios”, informou.
Os vinhos da Quinta do Mouro são importados para o Brasil pela Épice e LD Importação.