Horácio Barros, engenheiro aposentado natural de Minas Gerais, vai pôr em prática um sonho que muita gente tem (inclusive eu): colocar o pé na estrada para conhecer todas as regiões produtoras de vinho. Serão 170 visitadas. O meio de transporte é o que mais chama a atenção na aventura: um motorhome projetado na Itália e fabricado em Sete Lagoas (MG).
O veículo é uma verdadeira casa sobre rodas, com fogão, geladeira, microondas, TV, banheiro e quarto de casal com armários embutidos. Na viagem, que tem previsão de durar dois anos e meio, Horácio terá a companhia dos filhos Pedro e Natália.
Estima-se que toda a aventura custará US$ 350 mil. O aposentado investiu R$ 25 mil e também contará com o patrocínio de empresas como a Iveco, fabricante do motorhome, que é um dos patrocinadores da empreitada.
A Wine World Adventure, nome dado ao projeto da viagem, começou neste dia 1º de janeiro. No roteiro estão países da América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania e África. A última parada será na África do Sul.
As regiões vinícolas incluem cidades do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, EUA, Canadá, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, Inglaterra, Áustria, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Suíça, Hungria, Romênia-Moldávia, Eslovênia, Tchecoslováquia, Bulgária e Grécia.
A previsão de retorno ao Brasil é entre maio e junho de 2014. Nos trechos de travessia de oceanos, o transporte será feito de avião.
Acompanhem a aventura através do site: www.wineworldadventure.com