Brasileiros vão conhecer 24 países produtores de vinho viajando num motorhome

Horácio Barros, engenheiro aposentado natural de Minas Gerais, vai pôr em prática um sonho que muita gente tem (inclusive eu): colocar o pé na estrada para conhecer todas as regiões produtoras de vinho. Serão 170 visitadas. O meio de transporte é o que mais chama a atenção na aventura: um motorhome projetado na Itália e fabricado em Sete Lagoas (MG).

O veículo é uma verdadeira casa sobre rodas, com fogão, geladeira, microondas, TV, banheiro e quarto de casal com armários embutidos. Na viagem, que tem previsão de durar dois anos e meio, Horácio terá a companhia dos filhos Pedro e Natália.

Estima-se que toda a aventura custará US$ 350 mil. O aposentado investiu R$ 25 mil e também contará com o patrocínio de empresas como a Iveco, fabricante do motorhome, que é um dos patrocinadores da empreitada.

A Wine World Adventure, nome dado ao projeto da viagem, começou neste dia 1º de janeiro. No roteiro estão países da América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania e África. A última parada será na África do Sul.

As regiões vinícolas incluem cidades do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, EUA, Canadá, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, Inglaterra, Áustria, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Suíça, Hungria, Romênia-Moldávia, Eslovênia, Tchecoslováquia, Bulgária e Grécia.

A previsão de retorno ao Brasil é entre maio e junho de 2014. Nos trechos de travessia de oceanos, o transporte será feito de avião.

Acompanhem a aventura através do site: www.wineworldadventure.com

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *