O cantor mexicano Luís Miguel é mais uma personalidade do show business a assinar o seu próprio vinho. O rótulo foi encomendado à chilena Viña Ventisquero, que elaborou o “Único” – como é chamada a bebida.
Trata-se de um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah que é comercializado no Brasil e em até países da Ásia, com produção de 20 mil garrafas por ano.
“Único é um vinho muito elegante. Luis Miguel o fez pensando em suas mulheres, como a maioria das coisas que faz. Pediu que fosse delicado no paladar, não muito seco e que fosse fácil de tomar”, explicou Felipe Tosso, enólogo da Ventisquero.
Ele revelou que Luís Miguel é amante do vinho, em especial o chileno. Durante a criação do “Único”, segundo Tosso, o cantor visitou várias vezes a vinícola e participou ativamente do processo de elaboração da bebida.
Luís Miguel não é o primeiro artista a envolver-se com a indústria do vinho. Várias personalidades do mundo da música, das artes cênicas e dos esportes estão ligadas à produção da bebida, seja batizando um rótulo ou adquirindo vinícolas, como Julio Iglesias, Ronaldo Nazário, Galvão Bueno, Gerard Depardieu, Bob Dylan, Francis Ford Coppola e Bell Marques (Chiclete com Banana), entre outros.