Licínio Dias traz ao Recife Luís Louro: um dos mais respeitados enólogos da nova geração de Portugal

A Licínio Dias (LD) Importação vai trazer ao Recife, na próxima terça-feira (01), o produtor português Luís Louro, da Quinta do Mouro. O encontro será na adega da Casa dos Frios, nas Graças, a partir das 18h, com apresentação dos seus principais rótulos.

Filho de Miguel Louro, dentista que largou o ofício para se dedicar à produção de vinhos, Luís formou-se enólogo e hoje está à frente da produção e da comercialização dos vinhos da Quinta do Mouro. Hoje é um dos profissionais mais respeitados da nova geração portuguesa de produtores de vinhos.

A propriedade onde funciona a vinícola, na cidade portuguesa de Estremoz, pertencia à família Zagalo. Foi comprada por Miguel Louro no início dos anos 80. A estreia da produção da família Louro ocorreu com o Quinta do Mouro, safra 1994 – um vinho sério, austero e longevo.

Mesmo com pouco tempo de “estrada”, a Quinta do Mouro já é reconhecida mundialmente. Tanto é que um dos seus vinhos, o Casa dos Zagalos 2007, conquistou medalha de ouro no “Concours Mondial de Bruxelles”. Já o Quinta do Mouro Rótulo Dourado 2005 foi considerado pelo crítico Robert Parker um dos melhores tintos de Portugal.

You Might Also Like

0 Replies to “Licínio Dias traz ao Recife Luís Louro: um dos mais respeitados enólogos da nova geração de Portugal”

  1. Oi Fabiana,

    Parabéns pelo blog!

    Esse evento será aberto ao público? É necessário se inscrever? Qual o valor?

    Abraço, Ewertom
    [Vinhos de Minha Vida]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *