Vinho do Vale do São Francisco fica entre os três melhores do Brasil durante degustação

Um grupo de dez enoblogueiros e críticos de vinhos realizou ontem (19) uma degustação, em São Paulo, para eleger os melhores vinhos do Brasil. Foram provados, às cegas, 19 amostras. O primeiro lugar ficou com o gaúcho Don Laurindo Reserva Tannat 10 anos 2005. Em segundo apareceu o catarinense Villa Fracioni Tinto 2005. Na terceira posição, surpreendendo os participantes, o pernambucano Paralelo 8 Premium 2007.

O organizador do evento, Gustavo Kauffman, do blog Enoleigos, explicou que o painel contou com 100% de vinhos brasileiros com preço máximo de R$ 200 para o consumidor final. As notas seguiram o padrão de competições internacionais, de 50 a 100, e todos os vinhos foram servidos aproximadamente uma hora antes da degustação. A degustação contou com os seguintes avaliadores: Gustavo Kauffman, Carlos Marques, Suzana Barelli, Maurício Tagliari, João Felipe Clemente, Cristiano Orlandi, Gianni Tartari, Didú Russo, Beto Duarte e André Rossi (Deco). O evento aconteceu
na Pizzaria Speranza.

Dos três primeiros lugares, só ainda não provei o Villa Fracioni Tinto 2005. Os outros dois realmente são excelentes vinhos.

Confira a minha avaliação sobre o Don Laurindo Reserva Tannat 10 anos 2005 e o Paralelo 8 Premium 2007.

A seguir, o ranking (clique para ampliar):

You Might Also Like

0 Replies to “Vinho do Vale do São Francisco fica entre os três melhores do Brasil durante degustação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *