Braço direito de Jancis Robinson elogia vinho brasileiro da Dunamis

A britânica Julia Harding, braço direito da mais famosa crítica de vinhos do mundo, Jancis Robinson, avaliou um vinho da vinícola brasileira Dunamis e ficou bem impressionada com a amostra. O rótulo provado por ela foi o  Dunamis Ser, safra 2010, um vinho branco elaborado a partir de um corte das uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc.
“É um vinho raro”, escreveu Julia Harding na avaliação do rótulo publicada no site www.jancisrobinson.com. Segundo o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz, ela pediu para degustar a bebida várias vezes. A nota: 16 (de um total de 20 pontos).
Julia observou que o corte de Chardonnay com Sauvignon Blanc é pouco usual no mundo do vinho. “Nota herbácea sutil da Sauvignon Blanc, maciez do Chardonnay. Muito fácil de beber, mas há alguma estrutura. Melhor para ser tomado sem compromisso. Persistência moderada a boa”, relatou, acrescentando que sentiu “aroma amadeirado, nariz herbáceo, muito fresco, maçã verde e cítrico”.
A crítica disse ainda que a segunda impressão sobre o vinho é ainda melhor: “mais limpo, nota levemente cremosa.” E finaliza: “Leve e de frescor agradável. Sauvignon amadeirado para dar estrutura e para suavizar os seus aromas.”

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *