O Jockey Club de São Paulo vai receber, de 18 a 21 deste mês, a segunda edição do Wine Weekend São Paulo Festival. Trata-se de uma feira onde os visitantes podem provar rótulos de diferentes produtores, importadores e distribuidores e comprá-los a preços especiais.
A importadora D’olivino vai levar 120 rótulos diferentes para o evento este ano, de tipos variados e provenientes de 11 países. Na edição 2010, com 80 rótulos à venda, a empresa vendeu 800 garrafas.
A MS Import é outro exemplo. Levará 24 rótulos diferentes, da Argentina e da Itália, com expectativa de vender 900 garrafas, 50% a mais que vendeu no ano passado.
Com a experiência positiva de ter vendido mais de 3.600 garrafas em 2010, a importadora Ravin promete dobrar o número de rótulos que serão oferecidos na feira este ano. Serão mais de 100 opções, de vários países, predominantemente Argentina, Chile, Itália, África do Sul, Uruguai, França, Portugal e Espanha. Vários deles estarão com preços promocionais, informa Viviane DÁvila, gerente de Marketing da importadora.
A Expand espera vender 1600 garrafas, o dobro do que vendeu no evento de 2010. Segundo Michelle Lopes, do Marketing, mais de 100 rótulos serão apresentados, de vários países, entre eles Chile, Argentina, França, Itália e África do Sul.
ESTREANTES – Novata no evento, a Costazzurra espera vender mais de mil garrafas nessa sua primeira participação no Wine Weekend. Para isso, levará 45 rótulos de diferentes países. Entre as opções, dois dos mais consagrados e cultuados vinhos do Novo Mundo: Opus One (Califórnia-EUA) e Almaviva (Chile). “Selecionamos os vinhos TOP de cada vinícola e ofereceremos ao público descontos que vão de 20% até 60%”, revela Paulo Maurício Filho, responsável pelo Marketing da Costazzurra, importadora que levará também vinhos da França (como o Champagne Esterlin), da Itália (como o Prosecco Toso), Portugal (Porto Burton´s) Espanha, África do Sul, Argentina, outros do Chile e Uruguai.
A Casa Aragão vai apresentar 20 rótulos de Portugal (Douro, Lisboa, Ribatejo e Alentejo), incluindo os lançamento Esplanada (Algarve) e Consensus (Lisboa), além dos azeites portugueses que importa. Alguns dos seus descontos podem chegar a 50%.
A nova importadora Domínio Cassis apresentará seus vinhos uruguaios.
Presenças também confirmadas das empresas VCT Brasil (Concha y Toro), Qualimpor, Abflug, Orion Vinhos e Max Brands.
VINHOS DO BRASIL – A Vinícola Salton renovou sua participação no Wine Weekend este ano. Vai levar ao evento 25 rótulos, entre eles o lançamento Salton Gamay e seus vinhos mais consagrados.
A Vinícola Aurora participa pela primeira vez do Wine Weekend este ano e aposta na boa aceitação de seus rótulos top de linha, como o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2008 e os especiais Pequenas Partilhas, de vinhedos selecionados.
Estarão presentes também Casa Valduga, Domno do Brasil e Pericó.
Olá,
Não sei ao certo se vc poderia responder minha pergunta, mas vc sabe como funcionam as degustações, se as importadores colocam alguns rótulos para conhecermos, formas de pagamento, etc.?
Continue o excelente trabalho do blog!!
Sds.
Victor
balaiodovictor.blogspot.com