Começa processo de avaliação da safra brasileira de 2011

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) deu início ao processo de avaliação da safra de vinhos nacionais de 2011. As vinícolas já inscreveram suas amostras, que começaram a ser recolhidas ontem (11 de julho).

A análise sensorial será feita no mês de agosto por dezenas de enólogos brasileiros. A representatividade será apresentada ao público no dia 24 de setembro, na 19ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2011.

O evento é hoje o maior momento de celebração e promoção do vinho brasileiro. A análise de amostras de vinícolas de diversas regiões produtoras do Brasil permite chegar a um diagnóstico da qualidade da safra e da própria evolução do setor na elaboração de vinhos e espumantes.

Única e com distinção mundial, a Avaliação Nacional de Vinhos representa a pré-estréia dos vinhos da safra. As amostras, depois de avaliadas pelos enólogos brasileiros, serão colocadas para apreciação de um público de mais de 700 degustadores, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Neste dia, serão conhecidos os 16 vinhos representativos da safra 2011.

É esperar para ver!

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *