Veuve Clicquot de 1840 é vendida a preço recorde em leilão

Muitos já devem saber do fato, mas a notícia é realmente impressionante e vale a pena reproduzir. No último dia 03, a garrafa de champagne Veuve Clicquot mais antiga de que se tem conhecimento no mundo foi leiloada pelo valor recorde de 30 mil euros (US$ 43.056). O champagne foi resgatado no ano passado de um naufrágio próximo às ilhas Aland, na Finlândia, datado de 1840.

A garrafa foi vendida para um comprador anônimo de Cingapura em um leilão exclusivo em Mariehamn, Åland, promovido pela Acker Merrall & Condit, a maior casa de leilão de vinhos do mundo. Raros vintages de Veuve Clicquot também fizeram parte do leilão, que teve uma platéia de mais de 600 pessoas e participações online e pelo telefone.

O que torna o champagne de 30 mil euros tão especial não é apenas a sua idade, e sim a peculiar forma em que foi conservada. Segundo grandes especialistas, que analisaram uma garrafa aberta em novembro passado, depois de tanto tempo embaixo do mar, a qualidade da bebida, as notas florais, e o bouquet estão impecáveis devido à temperatura constante e baixos níveis de luz que proporcionaram as condições ideais para o armazenamento, e a pressão nas garrafas impediu o vazamento das rolhas.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *