Obama degusta vinhos da Casa Valduga durante jantar com Dilma

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O presidente dos EUA, Barack Obama, teve a oportunidade de degustar alguns vinhos brasileiros durante a sua visita ao país, no último final de semana.
No encontro realizado para 200 convidados no Itamaraty foram servidos rótulos da Casa Valduga, a vinícola “oficial” da Presidência da República. A vinícola venceu uma licitação no ano passado e ao longo de 2011 somente os rótulos Valduga vão compor as mesas das cerimônias realizadas pelo governo brasileiro.

O vinho do brinde de Obama com a presidente Dilma Rousseff foi o branco Gran Reserva Chardonnay. O espumante Premium Brut e o tinto Gran Reserva Cabernet Sauvignon também estiveram nas taças dos participantes, que puderam harmonizá-los com pratos como picanha e baião de dois.

“Cumprimos requisitos técnicos como o tempo de maturação de no mínimo 12 meses em barrica de carvalho para os tintos, exclusividade do método champenoise para os espumantes e número de premiações internacionais de maior relevância”, explica Juciane Casagrande, diretora comercial da vinícola.

You Might Also Like

0 Replies to “Obama degusta vinhos da Casa Valduga durante jantar com Dilma”

  1. Fabiana, gostaríamos de publicar sua matéria em nosso blog. Creio que podemos, não é? Daremos o crédito a seu texto e à foto do Roberto.
    Att.
    Érika
    DI VINO BRASIL
    divinobrasil.blogspot.com

  2. Fabiana, gostaríamos de publicar seu texto em nosso blog. Daremos o crédito a você e ao Roberto, obviamente.
    Att.
    Érika
    Di Vino Brasil
    divinobrasil.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *