Aurora também comemora safra de qualidade

Foto: Fernando Zanchetti
Depois da Miolo, a Cooperativa Vinícola Aurora – outra gigante nacional, também anunciou que esta safra promete alta qualidade. Do total esperado nesta colheita de 38 mil toneladas de uvas de mesa (usadas na elaboração dos sucos e dos vinhos de mesa), a vinícola registrou um recebimento de 27 mil toneladas até meados desta semana, além de 6 mil toneladas de uvas viníferas (para a produção dos vinhos finos e espumantes), todas com  excelente qualidade, informa o engenheiro agrônomo da cooperativa, João Rigo. Segundo o agrônomo, a alta qualidade da fruta está compensando o atraso da safra.
O bom comportamento climático na região desde o inverno, com uma boa amplitude térmica nessa temporada – dias quentes de mais de 30º e noites frias em torno de 15º- permite que se aposte na qualidade das uvas viníferas que ainda serão colhidas até o final da safra. “Todas as variedades de nossa produção deverão gerar vinhos de alta intensidade aromática, de cor e de açúcar (componentes essenciais para se conseguir grandes vinhos)”, afirmou Rigo.
NOVOS TANQUES – A vinícola Aurora adquiriu  mais 14 tanques de inox,  com cinta térmica para controle de temperatura, com capacidade  de 10.000 e 5000 litros.
Os tanques aumentarão em 170 mil litros o volume de fermentação de vinhos da linha Top da empresa. As aquisições são a aposta da Aurora para a elaboração de vinhos diferenciados, em volumes menores.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *