Vale do São Francisco ganhará unidade da Casa Valduga

A Casa Valduga, vinícola de origem italiana instalada há mais de um século na Serra Gaúcha, anunciou que vai instalar implantar uma fábrica de sucos, geléias e espumantes no município de Juazeiro, na Bahia, localizado no Vale do São Francisco.
O investimento inicial é da ordem de R$ 10 milhões, com previsão de geração de 100 empregos diretos com o início das obras, agora em janeiro. O faturamento previsto já para 2012 é de 10 milhões de dólares, chegando a US$ 30 milhões em 2016. “Estamos concretizando a agroindustrialização; o grande sonho da população do Vale do São Francisco”, comemorou o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.

Responsável pelo primeiro Complexo Enoturístico do Brasil, a Casa Valduga é uma das maiores atrações do Vale dos Vinhedos. Além de vinhos finos, produz geléias, espumantes e suco de frutas. “O Grupo Valduga é referência internacional na produção de vinhos, sucos e outros produtos da uva. Além disso, teremos uma empresa que já trabalha com o enoturismo; uma potencialidade econômica a ser explorada em nossa cidade, em nossa região”, comentou o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *