Este vinho é produzido pela Domno do Brasil, empresa do grupo Famiglia Valduga que atua em duas frentes de negócio: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes pelo método charmat.
O .Nero Cabernet Sauvignon Reserva Especial (meio-seco) é um dos dois únicos vinhos tranquilos produzidos pela Domno. O outro é o .Nero Premier Cabernet Sauvignon (seco).
De cor granada, tem aromas com notas de amora, noz moscada e leve mentolado, mostrando-se mais interessante no nariz do que na boca. O paladar é frutado, com corpo leve, taninos aparentes e leve amargor final. Graduação alcoólica de 12,5%.
Vende em garrafinha de 187 ml.
Classificação: Regular
Faixa de preço: R$ 8,00 (187 ml).
Olá Fabiana…
Degustei o Reserva Especial e o Premier e vou te dizer que achei o Premier bem melhor que o primeiro (que – a princípio – deveria ser a linha de frente do portfólio). Achei o Reserva Especial com um paladar muito carregado nos açúcares residuais e com baixa acidez (para um vinho tinto nacional). Perdeu um pouco a referência!!! Já o Premier – para quem degustar – vai ver que está mais para um Pinot do que para um Cabernet Sauvignon. Bem leve, macio, muito boa acidez, fato este que lhe dá um perfil bem mais gastronômico o que seu "irmão" Reserva Especial.
Só um gentil contribuição.
Grande abraço.
Parabéns pela qualidade das matérias.
Luciano Ourique
Santa Cruz do Sul / RS
confrariadosagustc.wordpress.com/