Sincronia Merlot – 2009

É sempre uma boa surpresa abrir um vinho da vinícola paranaense Franco Italiano. Apesar de jovem e localizada numa região ainda sem muito destaque no cenário vitivinícola nacional, a empresa tem produzido vinhos corretos e alguns até de categoria superior.

Feito 100% com a uva Merlot, este vinho envelheceu seis meses nas caves subterrâneas da vinícola, antes de sair para o mercado.

Apresentou cor rubi com reflexos violeta e aromas muito interessantes de frutas vermelhas maduras, café, chocolate e caramelo.

Na boca é diferente. Mantém a fruta madura e mostra uma certa adstringência que chega a lembrar à da uva Tannat. O corpo é médio e sua graduação alcoólica é de 12%.

Acho que é um vinho que já pode ser bebido, principalmente acompanhando carnes vermelhas e massas com molhos mais encorpados. Porém, acho que a guarda por mais um tempo (um ano) vai melhorá-lo ainda mais.

Classificação: Muito Bom/ Bom custo-benefício
Faixa de preço: R$ 15
Onde encontrar: Vinícola Franco Italiano – Rua Rodolfo Camargo, 26, Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), Paraná. Fone: (41) 3621-1211 (41) 3621-1211 Contato: vinicolafrancoitaliano@yahoo.com.br.

You Might Also Like

0 Replies to “Sincronia Merlot – 2009”

  1. Pelo visto uma bela supresa nacional, com um preço excepcional. Parabéns pelo post. Abs, Rômulo Lôbo.
    golesedicas.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *