Wine Spectator diz que o Brasil está produzindo o melhor vinho da sua história

A publicação mais famosa de vinhos do mundo, a revista norte-americana Wine Spectator, traz em sua mais recente edição um suplemento de duas páginas sobre os vinhos brasileiros. “Brasil, mais do que samba, futebol e sol” é a manchete.

O suplemento revela que os consumidores podem esperar dos vinhos brasileiros o sabor de frutas frescas, leveza, a presença moderada de álcool e a vocação gastronômica. “Os vinhos espumantes, em particular, são tão empolgantes como Carnaval, merecendo elogios de críticos internacionais”, diz a revista, reproduzindo um depoimento em especial de Goldstein Evan, Master Sommelier norte-americano: “Os espumantes brasileiros são de alta qualidade, frequentemente surrealistas e complexos, especialmente pelo seu baixo preço”.

A Wine Spectator ainda destaca a produção de vinhos das uvas como Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Chardonnay, além das exóticas Egiodola e Marcelan. “Os vinhos brasileiros são refrescantes e surpreendentes”, diz o texto, ressaltando os grandes investimentos em pesquisa e tecnologia, que transformaram a produção nacional nos últimos anos. “O Brasil está produzindo o melhor vinho da sua história”.

A reportagem ainda dá destaque à promoção do projeto Wines of Brasil junto às churrascarias brasileiras nos Estados Unidos, enumerando os endereços onde é possível “experimentar o verdadeiro sabor da paixão do Brasil por comida e vinho”.

“É a primeira vez que os vinhos do Brasil recebem este destaque na Wine Spectator”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. “O consumidor norte-americano e mundial leva muito em conta o que sai nesta revista”, comemora.

Estamos no caminho certo!

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *