Estação do Vinho vai até domingo no Plaza Shopping Casa Forte

Fotos: Henrique Santos

O projeto Estação do Vinho, que está sendo promovido pelo Plaza Shopping Casa Forte, no Recife, e pelo blog escrivinhos.com, vai até o próximo domingo (05). As inscrições para os minicursos já estão todas esgotadas, mas os curiosos que não tiveram tempo de garantir a sua vaga podem dar uma chegadinha na arena montada no piso L4, de quarta a sábado, a partir das 19h, para conferir as dicas dos sommeliers Ângelo Miranda e Fabiana Gonçalves e do chef Thiago Arnaud. O espaço é aberto, montando no corredor do shopping.

“O público tem se mostrado muito interessado durante os cursos. Algumas pessoas chegam até a pedir para que o shopping estenda a programação”, diz Fabiana Gonçalves, editora do blog “escrivinhos.com” e coordenadora do evento.

Nos cursos, o sommelier Ângelo Miranda, que tem 18 anos de experiência no ramo de vinhos, fala sobre história do vinho, técnicas de vinificação, tipos de rolhas e garrafas, conservação e armazenamento do vinho, entre outros temas. Trata-se de um bate-papo, onde se procura desmistificar que o vinho é uma bebida para poucos. “Hoje, podemos encontrar rótulos com excelente custo benefício”, explica Fabiana, que também ressalta que a bebida, se tomada com moderação, pode ser saudável e também proporcionar bastante prazer.

Os alunos inscritos têm a oportunidade de degustar rótulos exclusivos da importadora Dom Vinho, como os argentinos Cava Negra Malbec e Tittarelli Chardonnay, além do francês Expression de France Malbec. Já a Botticelli, oferece para degustação a sua nova linha Equilibrium, vinhos da linha Coleção, como o Tempranillo e o Petit Shiraz, e o espumante Asti Moscatel.

Na sexta-feira, o dia é de harmonização entre comida e vinho, capitaneada pelo chef Thiago Arnaud, do Varekai Bistrô.

No piso L3, os frequentadores do Shopping podem conferir até domingo (15) diversos tipos de acessórios do mundo do vinho, como taças, garrafas, rolhas, abridores, decanters, entre outros, além dos rótulos da Dom Vinho e da Botticeli.

Serviço:
Estação do Vinho Shopping Plaza Casa Forte
Quando: 04 a 15 de agosto
Onde: Plaza Casa Forte – Dua Dr. João Santos Filho, 255, Casa Forte, Recife.

Realização: Shopping Plaza, Blog Escrivinhos (Fabiana Gonçalves), Dom Vinho
Coordenação dos cursos: Ângelo Miranda
Gastronomia: Thiago Arnaud
Estrutura da arena: Todeschini
Apoio: Botticelli e Prata do Vale

You Might Also Like

0 Replies to “Estação do Vinho vai até domingo no Plaza Shopping Casa Forte”

  1. Parabens pelo evento! E pela velocidade que as incricoes logo se esgotaram, demonstra assim o interesse cada vez maior da nossa regiao em aprender mais sobre esse fantastico mundo dos vinhos. Um brinde…

  2. Parabèns pelo evento. Descobri outro blog muito interessante, de outra pernambucana. Da uma olhada, achei legal. italiain1bicchiere.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *