Sincronia Shiraz – 2009

Mais uma vez comento aqui no blog sobre um vinho produzido na região de Colombo, no Paraná, pela vinícola Franco Italiano. Em 2008, o vinho Censurato Cabernet Sauvignon Reserva, elaborado pela mesma empresa, levou medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.

O Sincronia Shiraz traz em seu rótulo as informações de que é um vinho moderno e urbano, desenhado para ser degustado desde nos momentos de descontração, quanto acompanhando os sabores da cozinha contemporânea.

De acordo com o proprietário da vinícola, Fernando Camargo, a uva Shiraz está sendo cultivada na região a 980 metros de altitude e demonstra características diferenciadas dos vinhos sul-americanos elaborados com esta cepa, trazendo menos potência e álcool.

Sua cor é rubi fechada e brilhante. Os aromas trazem notas muito vivas e interessantes de frutas escuras, café torrado e tabaco. Na boca apresenta médio corpo e repete o frutado, com leves toques de caramelo e azeitona preta. É um vinho pouco persistente, mas que está dentro de sua proposta. Graduação alcoólica de 12%.

O vinho tem ótima apresentação, com garrafa e rolha de qualidade, além de rótulo de muito bom gosto.

Classificação: Bom
Faixa de preço: R$ 15
Onde encontrar: Vinícola Franco Italiano – Rua Rodolfo Camargo, 26, Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), Paraná. Fone: (41) 3621-1211 (41) 3621-1211 Contato: vinicolafrancoitaliano@yahoo.com.br

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *