Prosecco La Veneziana Extra Dry

Em mais uma comemoração especial deste mês, resolvi abrir um Prosecco que já há algum tempo estava com vontade de provar. O La Veneziana é produzido pela Astoria Vini na região de origem da uva Prosecco, o Vêneto, na Itália. Este espumante extra seco também leva em sua composição a cepa Garganega.

Sua coloração é amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta bolhas de tamanho médio, em boa quantidade e persistência. Os aromas são frutados, destacando-se pêssego e frutas secas.

Apresenta ótima acidez e cremosidade. Deve ser bebido bem gelado e acompanha desde entradas a pratos leves com frutos do mar e comida japonesa. A graduação alcoólica é de 11%.

É uma boa opção para presente, pois além de ser uma boa bebida, tem uma bela apresentação. O rótulo faz uma homenagem ao Carnaval de Veneza, na Itália.

Classificação: Muito bom
Preço: R$ 51 (no Recife)
Onde encontrar: Zahil

You Might Also Like

2 Replies to “Prosecco La Veneziana Extra Dry”

  1. Entrando no blog me deu vontade de cozinhar no sábado e abrir um bom vinho! tenho um Mas la Plana com 10 anos de adega… vou beber cozinhando com a namorada, depois Paella harmonizada com o Sangre de toro. Tá bom assim?

  2. Opa, Filipe. O Mas la Plana é um grande vinho! Com certeza a noite vai ser muito boa.

    Um brinde,
    Fabiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *