Obikwa Merlot – 2009

A Confraria Brasileira de Enoblogs também sugeriu para este mês o comentário de um vinho sul-africano, em homenagem ao país sede da Copa do Mundo de 2010. Escolhi este Obikwa, um rótulo que já vem sido visto com frequência nas prateleiras das lojas de vinhos e de supermercados brasileiros.

Não esperava muita coisa dele, porém tive uma boa surpresa. Elaborado com a uva Merlot, na região de Stellenbosch, o Obikwa apresenta cor rubi fechada e um nariz bastante perfumado, com notas de frutas vermelhas, como ameixa, além de canela e café. Na boca, também traz bastante fruta, destacando-se jambo maduro e café. A bebida – muito fácil de tomar – tem corpo médio e taninos de boa qualidade. A graduação alcoólica é de 13,5% e sua tampa é screw-cap (de rosca). Surpreendeu para um vinho tão jovem.

Classificação: Bom (bom custo-benefício)
Preço: R$ 18,90 (em promoção)
Onde encontrar: No Recife, no RM Express.

You Might Also Like

0 Replies to “Obikwa Merlot – 2009”

  1. Fabiana, bom saber que o merlot deles é uma boa pedida. Confesso que olho para esses vinhos nas prateleiras e fico sem coragem de comprar, pois já tive experiências ruins com eles. Mas vou seguir sua dica.

    Saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *