Félix Rocha Alicante Bouschet – 2004

Conheci este ótimo vinho na Expovinis deste ano e tive a oportunidade de trazer uma garrafa, que apreciei junto com dois grandes amigos sommeliers – Ângelo Bruno e Célio Vasconcelos, no restaurante Mercado 153, no Shopping Tacaruna, Recife.

Produzido pela Sociedade Agrícola Félix Rocha, trata-se de um vinho Regional da Estremadura, produzido 100% com a casta Alicante Bouschet. O rótulo me foi apresentado pessoalmente pelo diretor geral da vinícola, Paulo Rocha.

A bebida teve passagem por barricas de carvalho francês e americano durante 15 meses, amadurecendo mais 12 meses em garrafa. Nesta safra, foram produzidas 6 mil unidades.

A cor é granada, escura e brilhante, com aromas de frutas escuras, especiarias e chocolate. É um vinho encorpado, que impõe respeito, com taninos bem trabalhados e ótimo sabor – que perdura por bastante tempo na boca.

Este é um rótulo que tem capacidade de evoluir e, segundo Paulo Rocha, pode passar mais dez anos envelhecendo na garrafa. Sua graduação alcoólica é de 14,5%.

Classificação: Excelente
Preço: Em Portugal, €14,00
Onde encontrar: No Brasil, com a Rocha & Carvalhosa (21) 2293.8038 | (11) 4392.3684

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *