Recife celebra Dia Internacional do Café

O Dia Internacional do Café, comemorado na próxima quarta-feira (14), será motivo de algumas comemorações no Recife. E como normalmente os apreciadores de vinho também curtem um bom café, o Escrivinhos separou duas dicas para esta semana:

JACU BIRD COFFEE

É nesta segunda-feira (12) a degustação do Jacu Bird Coffee. Trata-se de um café de origem capixaba que até chegar à embalagem convencional passa por um processo um pouco diferente.

O jacu, ave que habita a região de Mata Atlântica, se alimenta dos frutos do café e, após a sua digestão, elimina os grãos. Suas fezes (isso mesmo!) passam por uma colheita manual, onde os grãos, devidamente limpos, são ensacados.

O Jacu Bird Coffee é um dos cafés mais caros e prestigiados do mundo. Em algumas cafeterias, o preço de uma xícara da bebida pode chegar a custar até R$ 14.

Quem quiser provar a iguaria, o Coffee Center promove uma degustação no Recife, a partir das 19h30, no Beach Class Suítes. Os participantes poderão entender o segredo do Jacu Bird e conhecer um pouco mais do trabalho do único centro especializado em café aqui no Recife, bem como do primeiro barista do Brasil, Jonathan Silva, que integra o Coffee Center e que agraciará os presentes com uma palestra sobre o café.

Serviço:
Degustação Jacu Bird Coffee
Quando: 12/04/10, às 19h30
Onde: Beach Class suítes
Av. Boa Viagem, 1.906, Boa Viagem.
Valor: R$ 80.
Informações e inscrições: (81) 3462.7573 ou 3462.4432.

SORTEIO NA REDE DELTAEXPRESSO

Quem frequentar uma das lojas Rede Deltaexpresso nesta quarta (14), no Recife, receberá o Delta-Voucher, cartão especial que dá direito a uma bebida exclusiva da marca, gratuitamente, através de sorteio. O cartão terá uma semana de validade e só poderá ser trocado na loja onde ele foi entregue.

Serão sorteadas 49 opções diferentes, entre expressos, shakes e frozens à base de café. Alguns exemplos são os capuccinos de limão ou tangerina ou os frozens de café da marca. “A ideia da nossa ação voucher é que o cliente tenha a oportunidade de degustar um café totalmente diferente do que ele consome”, explica a gerente de marketing da Deltaexpresso, Karla Paes.

A rede Deltaexpresso conta hoje com seis unidades, entre lojas e quiosques, localizadas no Recife Antigo, Shopping Recife, Shopping Plaza Casa Forte e Livraria Saraiva.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *