Bourgogne Cuvée Latour Rouge – 2007

Este foi um dos vinhos provados durante a última semana, em uma viagem enogastronômica a São Paulo. Foi no Figueira Rubaiyat, que teve sua carta de vinhos e adega eleitas como as melhores do país pela Revista Gula e Guia 4 Rodas, além de levar o Best Ward of Excelence 2005 da Wine Spectator.

A família Latour está no ramo de vinhos desde 1731 e possui 50 hectares de vinhedos de qualidade internacional. Suas plantações estão localizadas em uma das melhores localidades de Côte d´Or, com as as denominações de Chambertin, Corton e Pommard.

Sem dúvida, é um vinho que ainda tem bastante a evoluir. Tem a cor clássica da Pinot Noir, bem clara, brilhante e transparente. Os aromas são discretos, com frutas vermelhas, tipo amora, com um leve floral. Melhora na boca, se revelando muito bom para acompanhar refeições, desde carnes brancas a vermelhas grelhadas. A minha pedida foi a Picanha Summus, com cogolhos de tudela e batata ao murro, combinação simplesmente deliciosa.

É um vinho redondo, bem macio, que traz novamente o frutado à boca. Tem corpo leve e taninos jovens, mas de boa qualidade. O teor alcoólico é de 13%.

Classificação: Muito Bom (mas vai melhorar com a guarda).
Faixa de preço: R$ 100
Onde encontrar: Tomei no Figueira Rubaiyat, em São Paulo. No Recife, está à venda na Ingá Vinhos.

You Might Also Like

0 Replies to “Bourgogne Cuvée Latour Rouge – 2007”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *