Salton Volpi Cabernet Sauvignon -2007

Pela segunda vez, tive a oportunidade de escolher o vinho do mês degustado pela Confraria Brasileira de Enoblogs. É sempre um desafio fazer essa escolha, uma vez que nossa sugestão será provada por colegas de todos os cantos do país. Portanto, tento sempre levar em conta dois fatores: procedência e preço.

A preferência é por vinhos nacionais, de produtores reconhecidos (fáceis de encontrar) e com preços acessíveis.

Então, a escolha do mês de novembro foi o Salton Volpi Cabernet Sauvignon. Já havia provado esse vinho e resolvi deixar para comentá-lo na Confraria de Enoblogs. Fiz questão de comprar outra garrafa para poder dar mais detalhes sobre o produto.

Então, lá vai:

O vinho é produzido pela Vinícola Salton, com 85% de Cabernet Sauvignon, mais 5% de Merlot, 5% de Tannat e 5% de Cabernet Franc. Ele amadureceu seis meses em barris de carvalho americano de 225 litros, com estágio de pelo menos seis meses na garrafa.

Trata-se de uma bebida de coloração rubi, escuro, com uma discreta borda aquosa. Os aromas têm boa complexidade, trazendo notas de ameixa, chocolate, café e tabaco. Na boca, é macio, com taninos bem trabalhados, com predominância de baunilha e café. Tem médio corpo e 12,3% de álcool. Um vinho sem defeitos. Um ótimo custo-benefício.

O rótulo é uma pintura do artista Alfredo Volpi, o qual a linha homenageia.

Classificação: Muito bom
Faixa de preço: R$ 18 a R$ 20
Onde encontrar: No Recife, no RM Express, na Ingá Vinhos Finos e nos supermercados Carrefour.

You Might Also Like

0 Replies to “Salton Volpi Cabernet Sauvignon -2007”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *