Nauro Morbini ganha título de enólogo brasileiro do ano

O enólogo Nauro Morbini, da Vinícola Aurora, foi eleito o Enólogo do Ano de 2009 pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). A votação final, realizada em três etapas, no período de 06 a 23 de outubro, encerrou na última sexta-feira (23), em um evento realizado no Clube Corinthians, em Bento Gonçalves-RS.

Morbini é formado pela escola de viticultura e enologia, e ingressou na Vinícola Aurora, na elaboração de vinhos, em 1975. É responsável pela linha de sucos, vinhos de mesa e destilados. Morbini tem uma atuação marcada pelo empenho e pelo grande conhecimento da realidade vitivinícola gaúcha, tendo desenvolvido sua vida profissional de mãos dadas com a evolução da qualidade do vinho brasileiro.

Premiado com uma viagem à Europa de uma semana, Morbini visitará uma feira do setor vitivinícola e, na volta, fará uma apresentação aos profissionais associados da ABE com o intuito de socializar as informações que trará de sua viagem.

Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e com patrocínio das empresas M.A. Silva Cortiças e Amazon Group, o concurso tem o objetivo de valorizar o enólogo, reconhecendo o profissional que busca diariamente o aperfeiçoamento e a qualificação para garantir a qualidade dos vinhos brasileiros.

Retrospectiva:
Enólogo do Ano 2004 – Antônio Czarnobay
Enólogo do Ano 2005 – Gilberto Pedrucci
Enólogo do Ano 2006 – Firmino Splendor
Enólogo do Ano 2007 – Adriano Miolo
Enólogo do Ano 2008 – Ismar Pasini
Enólogo do Ano 2009 – Nauro José Morbini

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *