Caiu vinho na roupa. E agora?

Com certeza já aconteceu com você. Num momento de descuido, o vinho vira bem em cima da sua roupa, de um sofá ou de um tapete. O que fazer para tirar as manchas que ficaram?

Resolvi reunir as mais diversas sugestões e disponibilizar aqui para os leitores. Algumas eu já testei, outras ainda não. A mais simples e certeira é a primeira delas (água e vinagre). O produto Vanish em pó também é eficiente, mas a dica é tentar remover as manchas o mais rápido possível. Quanto mais tempo o vinho permanece no tecido, mais difícil fica tirá-lo.

DICA 1 – Água e vinagre: molhe a peça manchada em uma bacia com água. Pegue outro recipiente, coloque o vinagre, e mergulhe o local manchado. TESTADA PELO BLOG (Sai fácil).

DICA 2 – Vanish: deixe a peça de molho na água e sabão. Depois passe o produto Vanish em pó em cima da mancha. Esfregue até sair por completo. TESTADA PELO BLOG (Muito eficiente).

DICA 3 – Água morna e detergente de cozinha: esfregue a água e o detergente até a mancha desaparecer.

DICA 4 – Sal: passe sal no local manchado. Espere um pouco. Em seguida, esfregue com água e sabão.

DICA 5 – Gelo: passe gelo imediatamente onde o vinho caiu. Ele poderá impedir a absorção da bebida e evitar manchas.

DICA 6 – Água tônica: umedeça cuidadosamente a área atingida com um pouco de água tônica e seque com toalha de papel ou pano limpo. Repita esse procedimento até não haver mais mancha visível. Depois esfregue com água.

DICA 7 – Água oxigenada: aplique água oxigenada de 10 volumes na mancha. Deixe a peça secar por 4 horas. Se a marca continuar, repita o processo até que ela desapareça.

DICA 8 – Leite: deixe a peça de molho no leite.

DICA 9 – Espuma de barbear: para alguns, o produto é um bom removedor de manchas.

DICA 10 – Limão: passe limão sobre a mancha e espere durante algum tempo até que ela desapareça. Se puder, ponha a peça no sol.

Caso você tenha a sua dica, conte pra gente.

You Might Also Like

0 Replies to “Caiu vinho na roupa. E agora?”

  1. colocar leite morno na mancha funciona, não precisa deixar toda peça de molho. eu já testei e deu certo.

  2. ô louco, limão, sol,…
    Essa é para marcar pra sempre a roupa. Risos.
    Vou parar no Vinagre e no Vanish. Risos.

  3. Estava desesperada achando que nao iria conseguir tirar a mancha de vinho da minha blusinha nova e a dica1:agua com vinagre resolveu na hora!!!! adorei o blog! muito bom mesmo, Obrigada pela dica.

  4. Derramei vinho tinto na roupa e no tapete. No tapete 1o passei água com vinagre e depois vanish em pó. Na roupa coloquei direto em água com sabão em pó e vanísh. O vanish começa a agir fazendo tudo ficar azulado, não desespere sai tudinho. Beleza de dicas
    23 de junho 2013

  5. Nossa estava pensando que a camisa da meu marido não teria jeito,pois a mancha de vinho havia secado.
    Li suas dicas e resolvi misturar 2 delas,vinagre e o "primo do Vanish" rs.
    Acabei de colocar vinagre na mancha, esfreguei e como não tinha visto diferença resolvi deixar de molho na água quente com o similar do Vanish.
    Em menos de 10 segundos a mancha SUMIU.
    Estou de boca aberta pela rapidez, não acreditei no resultado.
    Obrigada pelas dicas

  6. Caracas parece mágica! Acabei de ver o resultado em uma bermuda que um amigo desastrado meu literalmente jogou uma garrafa de vinho tinto ontem em uma festa que fizemos, engraçado que já estava azulada a mancha na bunda toda e eu entrei aqui no blog e vi falando sobre o vinagre e testei, pra mim era tudo ou nada.
    Mas o resultado foi incrível mesmo você ver a mancha saindo a olho nu. Estou bestificado e feliz. Valeu as dicas galera. Abraços e tomem vinho a vontade agora. kkk

  7. Fervi um pouco de leite, coloquei nobre as manchas (detalhe, manchas antigas) e esfreguei um pouco com a escova de dente … Saiu na hora !!!

  8. A DICA DO LIMÃO É UM CRIME!!!! NÃO FAÇAM… PERDI MINHA CALÇA!!!! QUERO SABER COMO FAÇO PARA TIRAR A MANCHA DO LIMÃO… PÉSSIMA DICA

  9. Eu simplesmente usei produto tipo vanish, chamado "TIRA MANCHA OXIGENIO ATIVO'do supermercado Dia, em BH,
    Coloquei um pouco por cima da mancha com água fervente. É impressionante, em poucos segundos a mancha desaparece. Você nem precisa esfregar.É incrível, a eficiência e rapidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *