Revista Mon Quartier traz matéria sobre vinhos para o verão

Lançada ontem à noite, no restaurante Villa, a Revista Mon Quartier, que vai circular gratuitamente no Recife, nos bairros do Espinheiro, Graças e Aflitos. No primeiro número, tive o prazer de falar sobre vinhos para o verão junto com a sommelier Amanda Loyo na matéria “Quem disse que calor não combina com vinho”.

Editada pela Jornalista Naide Nóbrega, a revista pretende abordar diversos assuntos, incluindo gastronomia e vinhos. Em formato “pocket”, a publicação é fácil e agradável de ler. Uma boa opção de informação para os moradores não só da área como de toda a cidade.

A seguir, um trechinho da matéria:

… “Afinal, vinho é mesmo uma bebida de inverno. Os experts dizem que não.

Conversamos sobre o assunto com duas sommeliers pernambucanas, Amanda Loyo e Fabiana Gonçalves, essa última também jornalista e editora do blog Escrivinhos (www.escrivinhos.com), voltados a enófilos e apreciadores da bebida. Elas afirmam que o vinho pode ser consumido durante os doze meses do ano. “Mais importante do que adequá-lo à estação, é escolher o vinho correto para cada ocasião. Nada de querer tomar um tinto encorpado e com alto teor alcoólico na beira da piscina”, afirma Amanda.

O verão e a primavera pedem vinhos mais leves e refrescantes, sobretudo espumantes, brancos, roses e tintos leves. Já o outono e o inverno exigem vinhos mais fortes e encorpados, sejam tintos estruturados ou brancos mais complexos. No entanto, segundo os entendidos, isso não significa que você não possa beber um tinto no verão ou vice-versa. “Existem vinhos tintos que são mais leves e por isso podem ser servidos com uma temperatura um pouco mais baixa, a exemplo do Carmenère ou do Pinot Noir. Também brancos mais encorpados, ótimos para serem degustados em climas mais frios, acompanhando uma boa refeição, como é o caso de alguns Chardonnay”, indica Fabiana Gonçalves.” …

You Might Also Like

0 Replies to “Revista Mon Quartier traz matéria sobre vinhos para o verão”

  1. Merci pelo carinho do registro. Para nós foi uma honra ter você na edição de estreia. Beijo grande de todos os que fazem a Mon Quartier.

  2. Fui surprendida pela revista na portaria do meu edficío. Adorei a idéia mas principalmente a coragem. Meu marido é advoga, minha 1 filha é advogada e a 2 estudante de direito. Eles tem uma página na internet (misaelcarvalho.com) e uma delas tem belos textos pessoais. Vi em vc a futura realização de um antigo sonho, escrever o meu livro. Como eu poderia participar de sua revista? Como colaboradora? Vendendo anuncio a patrocinadores? Eu adoradia fazer elógios e critícas ao seu projeto!andréacarvalho@misaelcarvalho.com

  3. Naidinha adorei a matéria sobre vinhos, adoro tomar de vez em quando e é interessante saber qual o vinho adequado para se tomar em cada ocasião.
    Beijos!
    Sílvia Roberta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *