Oficina de Chefs reabre no Recife

Dirigida pelos chefs César Santos e Luciana Sultanum, a escola “Oficina de Chefs” voltou a funcionar no Recife com novos cursos. No local, os aspirantes a profissionais da cozinha acompanham de maneira detalhada o preparo dos pratos, conhecendo os fundamentos básicos antes de se aventurarem em receitas mais ambiciosas.

“Aprender a cozinhar é um processo gradual, e a habilidade, o conhecimento aumentarão a cada nova receita. Portanto, não faz o menor sentido se arriscar em uma receita de massa se você nunca fez um macarrão simples”, orienta César Santos.

No espaço, os alunos desenvolverão receitas sob orientação de renomados chefs e culinaristas locais e nacionais, que darão cursos rápidos de cozinhas italiana (Duca Lapenda e Lísia Maranhão), catalã (Claudemir Gomes), oriental tailandesa (Leandro Ricardo), francesa (Jeff Colas), oriental (André Saburó), contemporânea (Tiago Freitas), tortas e panificação (Cleonice Ferraz), além de como preparar saladas orgânicas (Zé Maria Sultanum), sobremesas (Sofia Mota), carnes e frutos do mar (Hugo Provout).

Também estarão disponíveis vagas para os novos cursos de harmonização de vinhos da Zahil/Nez, etiqueta e produção de mesas.

Os cursos são direcionados para todas as pessoas que tenham interesse em culinária, independente de seu grau de conhecimento da área. São aulas com duração aproximadas de um a três dias, com preços que variam de R$ 60 a R$ 120. No final, todos são convidados a degustar os pratos preparados e recebem uma apostila com todas as receitas e dicas.

MULTIUSO – A Oficina de Chefs também é uma escola de gastronomia voltada para capacitar futuros profissionais do setor. O espaço está aberto para parcerias com faculdades de Turismo e Gastronomia, além de disponível para locação de eventos institucionais na área de alimentação, como lançamentos de produtos e reuniões fechadas de grupos que gostam de cozinhar. O local conta com 16 estações de trabalho e modernos equipamentos.

Serviço:
Oficina de Chefs
Avenida Conselheiro Aguiar, 355, Galeria Porto Fino, Boa Viagem
Informações: (81) 3325-0655

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *