Miolo lança vinho ícone do projeto Fortaleza do Seival

Com a consultoria do winemaker Michel Rolland (à esquerda na foto), a Miolo Wine Group lançou este mês o Sesmarias 2008, que chega às prateleiras em 2010. O vinho promete ser o ícone do projeto Fortaleza do Seival, desenvolvido na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

O Sesmarias resulta de um corte de seis variedades de uva tinta, de parcelas com produtividade de 4 toneladas por hectare. É elaborado a partir do processo de fermentação integral em barrica. As uvas selecionadas são lentamente desengaçadas e as bagas inteiras permanecem durante uma semana em maceração pré-fermentativa a frio. A fermentação alcoólica dura em torno de 1 a 2 semanas. O tempo total de maceração é de 30 a 45 dias, com a fermentação malolática a acontecer nas películas. O vinho envelhece 18 meses em barricas novas de carvalho francês.

A produção não ultrapassará cinco mil garrafas. “Lançar um produto com as características do Sesmarias mostra que a Miolo encontrou o caminho da excelência na produção de vinhos”, afirma o enólogo Michel Rolland.

O Sesmarias chega ao mercado em 2010. A Miolo inspirou-se no modelo francês de venda de vinho boutique “Vente de Vins en Primeur” que determina a reserva prévia dos produtos antes mesmo deles chegarem ao mercado. “A Miolo se propôs a investir na qualidade e o trabalho desenvolvido em parceria com Rolland consolidou a vocação da empresa de elaborar vinhos finos de categoria superior, com a expressão do terroir de cada região”, afirmou o diretor técnico da Vinícola Miolo, Adriano Miolo (à direita na foto).

You Might Also Like

0 Replies to “Miolo lança vinho ícone do projeto Fortaleza do Seival”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *