Frontera Concha y Toro Carmenère – 2006

O Frontera está um degrau acima da linha “industrial” do Reservado Concha y Toro. Se você gosta de vinhos fáceis de beber, com a cara do Novo Mundo, vale a pena investir um pouquinho mais e partir para uma opção como esta. É um vinho simples, mas que já apresenta um diferencial em relação ao seu “Hermano” Reservado. Produzido com 85% da variedade Carmenère, o Frontera passou apenas por inox, durante um período de nove meses.

Tem cor rubi brilhante com reflexos violeta. No nariz, destacam-se a ameixa, jambo (para mim, característica típica da uva Carmenère) e pimentão. Na boca é macio, com médio corpo, e o sabor das frutas é realçado. Tem média persistência. Combina com pratos com vegetais, queijos, frango e cordeiro. Sua graduação alcoólica é de 13,5%.

Classificação: Regular/Bom
Faixa de preço: R$ 25
Onde encontrar: Importado pela Expand, pode ser encontrado nos supermercados Wal-Mart. No Recife, no Hiper Bompreço.

You Might Also Like

0 Replies to “Frontera Concha y Toro Carmenère – 2006”

  1. Nossa, sinceramente não recomendo esse vinho. Achei muito ácido e com álcool muito desequilibrado. Não guentei matar a garrafa toda e essa foi pro ralo. Ia dar de presente pra um professor, ainda bem que não o fiz.

    Dizem as más línguas que o Fronteira é um Reservado com rótulo diferente, é a tentativa da CyT retomar o mercado porque a linha Reservado está perdendo espaço.

    Enfim…pode ser conversa de comerciante que foi menosprezado, inveja ou qualquer outra coisa, mas sinceramente é um rótulo que eu passo longe da prateleira em que ele esteja.

  2. Hola Fabiana, felicitaciones por el blog. El fin de semana que pasó bebimos ese Frontera Carmenere. Por cierto, la foto que subiste es del Frontera Cab Sauvignon, y no del Carmenere. Aunque la foto es pequeña lo saqué por el color del rectángulo horizontal del diseño: el Cab Sauv es rojo (vermelho), y del Carmenere es color bronce. O bebiste un Frontera Cab Sauv y erraste al escribir, o subiste una foto errada. No te preocupes, eso pasa en las mejores famílias. En cuanto a lo que percibimos con el Frontera Carmenere: nos pareció más agradable que el Reservado pero menos que el Travessia Concha Y Toro, que incluso es algo más barato que la línea Frontera. Incluso mejor que el Sunrise CYT que es una línea un poquito más cara. Particularmene los Sunrise son basuras embotelladas, pero igual así, aunque no me haya gustado, tengo que acabar la botella. Es un vino simple y fácil de beber. No lo encontré desequilibrado en su acidez. Quizá tenga que ver cómo estuvo almacenado. Cuidado con comprar en supermercados, aunque aquí algunos super… cuidan el área de vinos con una luz y ambiente especial, pero igual. Es mejor ir a una cava. Al amigo Rafael del comentário anterior le dejaría una frase de una canción de Calamaro: "Para qué vas a cometer el crímen varón, si no estás dispuesto a cumplir la condena". O sea, si vas a estar comprando vinos baratos vas a tener más chances de encontrar los que no te gusten. Si quieres buenos vinos hay que invertir un poco más: con los CYT Trio y Casillero del Diablo para arriba tendrás menos opciones de salir mal. Si quieres regalarle algo a tu profesor comprale un CYT Marqués de Casa Concha Cab Sauv y verás que no tendrás que dar más pruebas o exámenes.
    Un abrazo y saludos desde Lima, Perú.

  3. Há quem goste de vinho e também os que saboreiam um bom vinho, em se tratando de apreciar CyT é um dos melhores, porém existem pessoas que simplismente bebem por achar que são elegantes e o classificam como um vinho ruim, portanto caros amigos para desenvolver um paladar é necessário um pouco mais de experiência… Definitivamente é um dos melhores, este por sua vez fica no meio termo, nem forte nem fraco, nem acido nem doce…. Apenas na medida certa….

  4. Sandra adorei seu espaço. muito bom mesmo! gostaria que visitasse o meu cantinho tmbm, lá eu tambem falo um pouco de vinhos que ja degustei. então falando do fronteira eu concordo com o que disse cada paladar é diferente e não define se a pessoa vai gostar ou não de um vinho ou de outro. concordo também com as caracteristicas deste vinho que particularmente achei muito agradavel na boca, um dos melhores e com um bom preço tmbm. espero que vc continue informando as pessoas adorei esta pagina.
    arduinorj.blogspot.com

  5. Sandra adorei seu espaço. muito bom mesmo! gostaria que visitasse o meu cantinho tmbm, lá eu tambem falo um pouco de vinhos que ja degustei. então falando do fronteira eu concordo com o que disse cada paladar é diferente e não define se a pessoa vai gostar ou não de um vinho ou de outro. concordo também com as caracteristicas deste vinho que particularmente achei muito agradavel na boca, um dos melhores e com um bom preço tmbm. espero que vc continue informando as pessoas adorei esta pagina.
    arduinorj.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *