Zahil e Nez oferecem série de cursos sobre vinhos no Recife

A partir do final deste mês, o sommelier paulista Ricardo Andreatta comandará três diferentes cursos sobre vinhos na winehouse do Nez Restaurante, em parceria com a distribuidora Zahil.

O primeiro da série tem como tema “Iniciação ao Mundo dos Vinhos” e acontecerá no próximo dia 29 de junho, às 20h. Nas aulas serão abordados os assuntos ‘A História e Origens do Vinho’, “Como Servir’, ‘Principais cepas’, ‘Como ler um rótulo’ e ‘Degustação orientada’.

Já o segundo curso ‘Vinhos só para Elas’ ocorrerá no dia 06 de julho, às 20h. Serão estudados os temas ‘Como ler um rótulo’, ‘Tipos de vinhos e suas diferenças’, ‘Serviço e recepção’, ‘Vinho e gastronomia’ e ‘Harmonização’. “O diferencial é que sem a presença dos homens, elas ficarão mais à vontade para demonstrar opiniões e discutir preferências”, revela a organizadora do evento, Maria Teresa Melo.

Encerrando o ciclo, o último tema será “Vinho: dois a dois”, programado para o dia 07 de julho, às 20h. Na aula serão estudadas as “Principais uvas tintas e brancas, ‘Diferenças: velho mundo e novo mundo’, além de ‘Serviço’, ‘Preparando os sentidos’, ‘Degustação e comparação: brancos do velho mundo e do novo mundo’ e ‘Degustação e comparação: tintos do velho mundo e do novo mundo’.

O investimento para cada curso é de R$ 120 por pessoa. As vagas serão limitadas em 20 pessoas por turma.

Mais informações no (81) 8887.0455 | 3441.7873

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *