Vinhos do Brasil estréiam na maior feira da França

A estréia dos Vinhos do Brasil na mais tradicional feira de vinhos do mundo, a Vinexpo, em Bordeaux, que será realizada nos próximos dias 21 a 25, será embalada pela conquista de 24 premiações em três concursos realizados na França este ano.

Das seis vinícolas presentes – Miolo Wine Group, Salton, Casa Valduga, Lidio Carraro, Don Laurindo e Vinibrasil – três apresentarão produtos premiados em 2009 na França.

Instaladas no estande do Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil (WFB), Miolo, Salton e Casa Valduga farão a degustação de alguns de seus vinhos e espumantes premiados em solo francês este ano: o Miolo Espumante Millésime Brut 2006, o Rar 2005, o Miolo Cuvée Giuseppe 2005, o Salton Desejo Merlot 2006 (sendo a safra 2005 premiada), o Salton Talento 2005 e o Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay 2008.

A participação brasileira na Vinexpo é organizada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Associação Brasileira de Enologia (ABE)

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *