Château Ducos Petit Verdot – 2006

Pelo nome deste vinho supõe-se que ele venha da França, certo? Na verdade o Château Ducos é produzido no município de Lagoa Grande, no Vale do São Francisco, em pleno Nordeste brasileiro. O toque francês é dado pelas mãos do enólogo Hubbert Pommier, que usa pela primeira vez em um vinho brasileiro a variedade Petit Verdot, originária da região de Bourdeax.

O resultado é um vinho diferente, que pode não agradar aos paladares acostumados aos rótulos mais leves e frutados. Em primeiro lugar, acho que deve ser decantado. Em segundo, deve acompanhar comida. Carnes vermelhas e pratos mais gordurosos caem bem. Quanto ao vinho, tem uma coloração rubi com reflexos violáceos, com lágrimas escuras. No nariz, mostra desde frutos vermelhos, como morango e ameixa, especiarias e um toque empireumático, remetendo a fumaça. Neste último aspecto, me lembrou muito a uva Pinotage.

Na boca é bem potente, com bastante secura e taninos presentes, dando uma larga sensação de adstringência. Seu corpo é médio, com sabores que vão desde fruta madura a ervas e especiarias. O vinho não passa por madeira e tem 13% de álcool.

Classificação: Regular
Preço: R$ 17,49 (veio com um termômetro de brinde)
Onde encontrar: No Recife, no RM Express . Também pode ser encontrado na Vinhos Recife

You Might Also Like

0 Replies to “Château Ducos Petit Verdot – 2006”

  1. Olá Fabiana. Tudo bem?

    Degustamos este mesmo vinho aqui no Rio e o resultado foi exatamente o mesmo que o seu. Depois olhe lá no blog. ( levinaublog.blogspot.com/search?q=ducos)

    Abs.,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *