Portugal produz vinho biológico “Yes We Can Reserve”

A Herdade de Cadouços, no Ribatejo, em Portugal, está produzindo um vinho biológico ao qual deu o nome de “Yes We Can Reserve 2007”, numa alusão ao slogan de campanha do presidente dos EUA, Barak Obama. O nome “não nasceu pelo modismo ou pelas novas tendências, antes por um conceito que vivenciamos”, explica a proprietária da herdade, Ana Cristina Ventura.

Este vinho, que é destinado unicamente à exportação, já atingiu as 15 mil unidades, “muito por força das encomendas que chegam dos Estados Unidos, essencialmente de Chicago, mas também do Brasil e Angola”, explica Ana Cristina Ventura. Com um volume de produção certificada na ordem dos 3750 litros, o vinho “Yes We Can” passa por um processo de estágio de seis meses ao som de cânticos gregorianos, segundo explica a proprietária, numa sala com temperatura e umidade controladas, sem entrada de luz solar, e onde o vinho repousa em doze meses em barricas de carvalho francês.

As uvas usadas são a Touriga Nacional e Syrah, cultivadas sem qualquer manipulação química. A vinícola ainda utiliza rolhas de cortiça natural proveniente de agricultura em modo biológico e rótulos de papel ecológico e tintas vegetais.

Fonte: O Ribatejo / Herdade de Cadouços

You Might Also Like

0 Replies to “Portugal produz vinho biológico “Yes We Can Reserve””

  1. Fabiana..

    Parabéns pelo blog.. sou uma iniciante e curiosa no mundo dos vinhos e adorei conhecer suas dicas e comentários.

    Tornarei frequentadora daqui, sem sombra de dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *