Novidades no Expovinis 2009

A 13ª edição do Expovinis Brasil, considerado o maior encontro de winebusiness da América Latina, está marcada para os dias 05 a 07 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este ano, o evento recebe uma delegação de 28 empresas de regiões francesas como Bordeaux, Bourgogne e Champagne, organizada pela Embaixada daquele país.

Além da França, o Expovinis Brasil atraiu ainda o interesse de importantes investidores estrangeiros como os grupos de vinícolas da Alemanha (Weinexportkontor Baden Wurttemberg), que participam pela primeira vez do evento, da Espanha (região de Castilla La Mancha) e dos EUA (representados pela A & M International Wine & Spirits) ao lado dos já tradicionais grupos Pro Mendoza (Argentina), Vins de Provence (França), e de produtores vindos da Itália, Portugal e África do Sul.

Outra novidade é a presença de uma das maiores empresas mundiais do setor – a chilena Concha y Toro – que pela primeira vez prestigiará o evento participando como expositora direta. “A cada edição o Expovinis Brasil se firma não só como o elo entre produtores e seus canais de distribuição, mas também como o principal precursor de importantes negociações com países internacionais, ressalta Domingos Meirelles, diretor geral da Exponor Brasil, empresa organizadora do evento.

Com um dos maiores stands da feira, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) reunirá produtores brasileiros no Expovinis Brasil. Em paralelo estarão a Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), o Sebrae-SC e alguns grandes nomes do vinho nacional como Miolo, Salton, Lídio Carraro e Casa Valduga, entre outros produtores que vêm ganhando notoriedade a cada edição.

O evento conta com mais de 250 vinícolas confirmadas, incluindo também importadoras consagradas como Cantu, Costazzurra, Decanter, Interfood, KMM Vinhos, Magna Import, Malbec, Vinea Store, Zahil, entre outras.

CACHAÇA E EPICURE – Repetindo a fórmula de sucesso das últimas edições, o público poderá ainda conhecer as principais novidades e lançamentos apresentados pela Brasil Cachaça e Epicure, feiras dedicadas a mais brasileira das bebidas e ao charuto e presentes finos, respectivamente, que ocorrem paralelamente ao Expovinis Brasil.

Mais informações e pré-inscrições: www.expovinisbrasil.com.br.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *