Miolo produzirá seu primeiro vinho branco super premium

As condições climáticas favoráveis aliadas aos investimentos da vinícola brasileira Miolo levaram a empresa a projetar para 2009 uma safra com qualidade semelhante à de 2008, quando foram produzidos vinhos super premium, elaborados somente em safras excepcionais. Este ano, a empresa promete produzir seu primeiro vinho enquadrado nesta categoria, com denominação de origem do Vale dos Vinhedos (RS): o Cuvée Giuseppe Chardonnay DO.

“A Chardonnay é a uva que melhor expressa o terroir da região para vinhos brancos. Esse vinho será 100% fermentado em barricas novas de carvalho francesas por seis meses”, diz Adriano Miolo, enólogo e diretor-técnico da Miolo Wine Group.

TINTOS – Nas uvas tintas, as parcelas do vinhedo destinadas à produção super premium foram selecionadas há alguns anos e são áreas que, segundo o produtor, apresentam condições de alto potencial qualitativo. “Embora seja cedo ainda para afirmar que alcançaremos qualidade suficiente para a produção dos super premium, a resposta que as parcelas do vinhedo estão dando até o momento nos sinaliza que estamos no caminho certo para a sua produção”, afirma o engenheiro agrônomo da Miolo Wine Group, Ciro Pavan.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *